Aconteceu em Morros mais uma etapa do Multirão de Glaucoma e Catarata, realizado pelo Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal e da Prefeitura, através da Secretaria de Saúde.

Seu José Barbosa, de 85 anos, há muito tempo sofre com os problemas na visão e com a idade avançada viu nessa iniciativa a oportunidade para iniciar o tratamento. “Isso a qui ajuda muito a gente que não tem condições pra fazer consulta fora. Depois do atendimento já me sinto bem melhor”, disse o aposentado.

A ação é preventiva e permite a detecção precoce da doença, o que contribuiu para o tratamento mais rápido e adequado, evitando a perda da visão. Considerada uma doença silenciosa e assintomática, o glaucoma causa danos ao nervo óptico, geralmente por causa do aumento da pressão intraocular. “O paciente do Glaucoma precisa ser acompanhado, então é importante que a cada três meses esse acompanhamento seja repetido. O nosso maior compromisso é fazer isso, a entrega dos medicamentos e garantir que o tratamento desse paciente não seja interrompido”, disse a dr. Mariane Simões, oftalmologista, responsável pela ação em Morros.

No município foram realizados mais de 100 atendimentos, na escola Padre Malagrida. Outra etapa do Multirão está prevista para março deste ano, em Morros. “Nós vamos estar sempre disponíveis para ajudar a população através desse tipo de parceria. Esperamos na próxima edição poder beneficiar ainda mais pessoas com esses atendimentos”, disse a secretária de saúde de Morros, Lígia Amaral.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados com (*).