Servidores efetivos são reintegrados à administração pública em Morros.

Dez (10) servidores públicos efetivos, do concurso de 2008, na Prefeitura de Morros, foram reintegrados à administração durante solenidade realizada na Sede Administrativa do Município. A medida cumpre uma determinação Judicial e está em conformidade com Lei Orgânica municipal, que prevê a reintegração de cada um dos servidores em suas respectivas funções.

Deuzilene Silva, passou na época para um cargo operacional e foi designada para trabalhar em uma escola do bairro da Vargem, exerceu a função durante cerca de um mês e foi dispensada, segundo ela a justificativa foi de que o concurso não teria validade. “Precisamos passar muito tempo esperando por esta decisão e estamos muitos felizes, afinal o desemprego bateu na porta de muita gente. É muito importante que a prefeitura agora esteja cumprindo com a lei”, disse a servidora.

Durante a reintegração, o prefeito de Morros, Sidrack Feitosa, falou da espera de mais de dez anos dessas pessoas e disse estar trabalhando para cumprir a lei e garantir o direito desses pais e mães de família. “Eu gostaria de enfatizar aqui, que todos vocês foram fortes e corajosos ao esperarem por este momento. Por isso, desejo as boas vindas a todos”, disse o prefeito Sidrack.

A nomeação de todos os servidores efetivos já foi publicada no diário oficial e eles devem retornar aos seus cargos a partir da próxima segunda-feira (19).

*Confira a lista de efetivos:*

– José Ribeiro Cardoso;
– Clennilson Gonçalves Feques;
– Maratan Rodrigues da Silva;
– Cleudenice Pires Ferreira Silva;
– Elitiane Silva Costa;
– Karina Camila Cantanhede;
– Deuzilene Silva Santos;
– Taciane Castro Chagas;
– José Ribamar Pacheco Silva;
– Plinnyo Johnatan Oliveira Ribeiro;

 

Mutirão de Glaucoma e Catarata é realizado em Morros

Aconteceu em Morros mais uma etapa do Multirão de Glaucoma e Catarata, realizado pelo Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal e da Prefeitura, através da Secretaria de Saúde.

Seu José Barbosa, de 85 anos, há muito tempo sofre com os problemas na visão e com a idade avançada viu nessa iniciativa a oportunidade para iniciar o tratamento. “Isso a qui ajuda muito a gente que não tem condições pra fazer consulta fora. Depois do atendimento já me sinto bem melhor”, disse o aposentado.

A ação é preventiva e permite a detecção precoce da doença, o que contribuiu para o tratamento mais rápido e adequado, evitando a perda da visão. Considerada uma doença silenciosa e assintomática, o glaucoma causa danos ao nervo óptico, geralmente por causa do aumento da pressão intraocular. “O paciente do Glaucoma precisa ser acompanhado, então é importante que a cada três meses esse acompanhamento seja repetido. O nosso maior compromisso é fazer isso, a entrega dos medicamentos e garantir que o tratamento desse paciente não seja interrompido”, disse a dr. Mariane Simões, oftalmologista, responsável pela ação em Morros.

No município foram realizados mais de 100 atendimentos, na escola Padre Malagrida. Outra etapa do Multirão está prevista para março deste ano, em Morros. “Nós vamos estar sempre disponíveis para ajudar a população através desse tipo de parceria. Esperamos na próxima edição poder beneficiar ainda mais pessoas com esses atendimentos”, disse a secretária de saúde de Morros, Lígia Amaral.

Prefeitura de Morros decreta ponto facultativo em dois dias de Carnaval.

O Prefeito Municipal de Morros, Sidrack Feitosa, assinou ontem o Decreto Municipal nº 002/2018 – pelo qual decretou poto facultativo nos dias 12/02 e 14/2018.

Assim, os servidores contemplados pelo Decreto poderão usufruir de um feriado prolongado e, aqueles que, além de servidores municipais, são foliões no período carnavalesco, poderão aproveitar o feriadão para festejar.

A administração pública municipal deseja a todos um carnaval alegre e em paz e recomenda cuidados com a saúde, especialmente, a abstinência de drogas entorpecentes e, para os mais assanhados, o uso de preservativos.  

O Decreto pode ser visualizado, clicando aqui.

Importante ressaltar que, conforme o decreto, excluem-se do ponto facultativo os serviços essenciais e de interesse público, prestados pela Prefeitura à população, os quais deverão ser oferecidos normalmente, como atendimento nos postos de saúde, serviços de obras, coleta de lixo, limpeza urbana e congêneres.