A prefeitura de Morros, realizou nesta quarta-feira o pagamento dos servidores efetivos da Educação, com o reajuste, estabelecido pelo Ministério da Educação. A correção concedida aos funcionários foi de 6,81% e já está disponível nas contas.

O reajuste salarial vem sendo concedido desde o ano passado aos professores. Segundo o prefeito da cidade, Sidrack Feitosa, a medida garante um direito desses profissionais que não vinha sendo cumprido. “Esse aumento salarial, é uma determinação do governo federal, que nós aqui em Morros, fazemos questão de repassar de forma digna aos professores que tanto investem por uma educação de qualidade no nosso município. Isso é um sinônimo de respeito principalmente por esses profissionais”, disse o gestor.

O reajuste dos 6,81% segue a Lei do Piso, que determina a atualização anual do salário-base nacional do magistério, sempre a partir de janeiro.